Use o OKR Para Estabelcer Metas Estratégicas
OKR (Objectives and Key Results) é uma metodologia de definição de metas estratégicas.
OKR (Objectives and Key Results) é uma metodologia de definição de metas usada por empresas e equipes para alcançar resultados estratégicos de forma clara e mensurável. O conceito foi popularizado pelo ex-CEO da Intel, Andy Grove, e adotado por grandes empresas como Google, Amazon e Microsoft.
A estrutura do OKR é composta por dois elementos principais:
-
Objetivo (O - Objective): É uma meta qualitativa que define o que se deseja alcançar. Deve ser inspirador, claro e desafiador.
Exemplo: "Aumentar a quantidade de êxito nas licitações " -
Resultados-chave (KR - Key Results): São métricas quantitativas que indicam se o objetivo foi atingido. Devem ser específicos, mensuráveis e desafiadores.
Exemplo:-
Aumentar a quantidade de êxito nas licitações em 50% nos próximos três meses.
-
Conseguir 10 parcerias estratégicas com fornecedores.
-
Faturar 500.000,00 em três meses.
-
Os OKRs são definidos em ciclos (geralmente trimestrais ou anuais) e ajudam a manter o foco no que realmente importa, alinhando esforços de toda a equipe ou indivíduo em direção a resultados concretos.